segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Salta, não grites!

Um dia passado depois do nevão que atingiu Portugal, foi com imensa "alegria" que me levantei às 9:00 h, com um frio de rachar e ruas cheias de gelo, para fazer um exame... Bem.. Ao menos ví velhotes a divertirem-se: com o chão coberto de gelo, ví inumeros senhores e senhoras de idade a praticar scú. Depois levantavam-se a gritar e a dizer mal da vida.. Mas que raio? Não se estavam a divertir? A 3ª Idade nunca está contente... Porquê não cantam depois de cair?
Pode haver quem diga que «cantar tem tanto a ver com expressar emoções como expressar ideias». Muito bem. Do meu ponto de vista, no que concerne à expressão de emoções, cantar não consegue ser tão eficaz como gritar.
Aliás, quanto mais penso no assunto, mais percebo que, afinal, cantar não é mais do que uma forma modificada de gritar. É gritaria meticulosamente organizada e socialmente aceitável.
Já dançar consigo perceber. É uma forma organizada e elaborada de saltar. Acho que não ha mal nenhum em saltar. Acho até que é essencial. Contudo, no caso do salto correr mal, cair e partir uma perna não se ponha a gritar. Escreva antes uma canção.

6 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

..e o exame correu-me que nem u7ma valente merd*.

Anónimo disse...

Deves ser sádico tu pá.

dusty disse...

Será que ainda ninguém pensou que isto não é normal? que é presságio de coisa ruin?
sim a neve é bonita, e para não a pode ver com frequência é entusiasmante. mas não é normal(sei que vocês sabem). quando antes nevava em portugal, era devido às condições normais da estação. agora é devido às alterações climáticas. é em excesso. estamos a destruir o planeta e não estamos preparados para as mudanças rigorosas que se afiguram. vai chegar a uma altura em que vamos estar fartos de neve e de viver como eskimós.
eu bem aviso, ice age coming
ice age coming...
e agora? culpamos os americanos? o badaró? a tvi?

Fingido disse...

A culpa é do Banco Espirito Santo. Desde a tentativa frustrada de simular um nevão na rotunda do Marquês, S. Pedro começou a alinhar na brincadeira: "Então pra nevar em Portugal é preciso pedir uma licença à câmara de Lisboa?" Há tipos que são mesmo do contra!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Quer-se dizer, eu esfalfo-me pra escrever um texto acerca dos saltos, cantar e gritar... e vocês de que falam? De NEVE!!! Tem tudo a ver...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

É que isto arravalto-me!