sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Realeza é outra coisa!

Hoje é dia de Reis! Segundo a tradição alentejana (ao menos na minha terra), come-se uns bagos de romã para garantir felicidade neste novo ano que dá os primeiros passos cambaleantes de xuxa na boca. Festeja-se a chegada dos 3 reis magos (que na realidade eram sábios astrólogos) ao estábulo onde nasceu o brilhante J.C.
Pensei para cá com os meus botões: qual teria sido a diferença se em vez de reis fossem 3 rainhas magas? Bem, temos aqui pano para mangas...
1º de tudo, não tinham chegado atrasados 6 dias mas sim um mês ou mais porque já sabemos como são as mulheres quando tem que sair de casa para algo de importante, era a mise, pó de arroz, baton.. etc..
Quando lá chegavam (montadas nas bossas dos camelo bem besuntadas de vaselina...ok.. peço desculpa.. já fiquei com vergonha de aqui ter escrito isto), não ofereciam ao menino apenas ouro, incênso e mirra mas sim um enxoval completo (coisa de que pelos vistos ele não iria precisar minimamente). A seguir davam uma valente limpeza ao estábulo; lavavam o burro e a vaca; mandavam o pastor ir tomar banho; lavavam o borreguito e punham-lhe um laçarote cor de rosa ao pescoço.
Ainda sobrar-lhes-ia tempo para o chá das cinco e para cortar na roupa da virgem Maria e dos pobres andrajos do S. José.
"Ai minha rica! Ja vístes a roupa pindérica que a Maria tem?"
"Então se não ví? Mas que trapinhos horrorosos! Nem são de marca nem nada! E já vistes? Andam no meio destes bicharocos todos!"
" Pois.. E essa história de ela ser virgem..ai ai.. Mal sabe o José a peça que tem em casa..."
Pois... pois... e a sorte do J.C. é que elas não sabiam que ele era principe dos Judeus se não tinham-lhe logo arranjado casamento de conveniência.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ó breda... eh pá... tá bom sim sr. O meu amigo é um mister... agora deixa lá a merda do blog e vai estudar Karai!! Um abraço. EL Cid

Anónimo disse...

El Cid? Será Rui? Aquele dos desenhos animados que passavam na RTP2 antes ainda de vocês terem nascido. Voltou? Ou haverá mais EL Cid´s na terras além do Rui e claro do José?

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

pois é, já não me lembrava do Cid, e eu que adorava a musica!!!

Anónimo disse...

e este artigo é a prova de que as mulheres são mais inteligentes que os homens.