terça-feira, 10 de janeiro de 2006

O jovem J.C.

A puberdade é uma época um tanto complicada. O corpo muda, crescem pêlos onde antes não havia, a voz fica diferente, hormonas despertam "calores" nunca antes sentidos. É normal a fase "rebelde" na puberdade. Pensei cá para mim que o J.C., uma vez que também foi adolescente, seria um tipo pacato ou tería passado por uma fase rebelde? Instântaneamente, a minha fértil mente imaginou logo um episódio da vida deste aquando dos seus quinze anos, em plêna erupção da puberdade...

José: Òh Jesus?! Que é que andas a fazer na rua a estas horas? Vai mas é ajudar-me na carpintaria!
Jovem J.C.: ...lá tá este outra vez armado em chato... da-se..
José: Tás-ma ouvir ou terei que te dar uma sarda? Vá! Anda-me ajudar!
Jovem J.C: TU NÃO MANDAS EM MIM!!! TU NEM ÉS MEU PAI!!!

Jesús debanda a fugir do S. José, pára, ofegante e vermelho de ira numa cabine telefónica. Tira uns dinheiros da sua algibeira e digita uns números no telefone.

Jovem J.C.: Tou pái?
Deus: Sim? És tu Jesús?
Jovem J.C.: Òh pai, posso ir viver contigo?
Deus: Quê? Tou a ouvir bem?
Jovem J.C.: É que o Zé tá sempre a moer-me o juizo. Posso ir viver contigo? Hoje?
Deus: Epá, hoje não dá..
Jovem J.C.: Amanhã?
Deus: Epá, também não...
Jovem J.C.: Então quando prá semana? Para o mês que vem?
Deus: Epá...Quando fizeres 33 anos...

6 comentários:

Jörz disse...

Ó Sandes isto é plágio!!Ainda esta tarde tive com um gajo mal encarado e extremamente abichanado na Worten que me contou este episódio da adolescência do jovem J.C..

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Eu hoje também tive um encontro na Worten com um homemsexuale que pertence à classe dos desempregados.
Olha lá òh jorz, avento que devias ser sodomizado por um marinheiro mexicano.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

..Mas como sou teu amigo, que o marinheiro mexicano fosse meiguinho...

Jörz disse...

Marinheiro mexicano!?Aquele com quem tu dromes?Não fico com as sobras de ninguém...

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

é tão lindo quando elas se ofendem umas as outras... elas, as pessoas, Claro!!!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Eu sei onde é que vocês moram!